restauranteohana@yahoo.com.br

Mercado Municipal de Curitiba - Setor de Orgânicos 41 3363 4411

Página principal

CURITIBA RECEBE EVENTO MUNDIAL CONTRA O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS

24/04/2018 | « Voltar

CURITIBA RECEBE EVENTO MUNDIAL CONTRA O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS

O Mercado Municipal de Curitiba, em parceria com a Secretaria de Abastecimento de Curitiba, e organização da Ascesme – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba, recebe no próximo dia 28 de abril, sábado, o 2º World Disco Xepa evento que visa a conscientização do não desperdício de alimentos e que acontece simultaneamente em mais de 40 países. A iniciativa é do Slow Food Youth Network que engloba toda a rede Slow Food e tem como objetivo combater o desperdício de alimentos. Por aqui, a ideia é representada pela Rede Jovem do Slow Food. O evento é desenhado para inspirar, reunir e formar multiplicadores no combate ao desperdício de comida. Para isso uma verdadeira força conjunta de voluntários em prol da causa, proporciona gratuitamente para o público workshops de gastronomia, de higiene e manipulação de alimentos, de compostagem, tem ainda, música, arte, e também o preparo de alimentos a partir do que é desperdiçado.

Então, serão servidos quitutes, sopas, saladas e sucos preparados com o que jogamos fora. Aliás, jogar fora alimentos tem números alarmantes. Todos os anos 1,3 bilhões de toneladas de alimentos vão para o lixo. Os dados são da FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Em Curitiba, o evento é na Praça de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba, a partir das 10h.

Um momento de conscientização e cuidado com o meio ambiente, descontração e porque não, festa. Com a presença de chefs, exposições fotográficas, oficinas e muita música ao vivo e com DJ.

 

Você não pode perder! Confirme sua presença no evento mundial:

Wold Disco Xepa Day 2018

Esperamos você.

 

Serviço

O que: 2º World Disco Xepa
Onde: Mercado Municipal de Curitiba – Praça de Orgânicos
Quando: 28 de abril às 10h
Quanto: gratuito

 

Crédito de foto: Divulgação

 

fonte: Mercado Municipal de Curitiba